sexta-feira, 2 de julho de 2010

Personagens de Anime: Chii...



Chii é um personagem de um anime da CLAMP, Chobits. Esse anime foi feito a partir do mangá, publicado de 2001 a 2002 pela Kodansha e conta em  26 episódios uma história futurista, em um mundo onde rôbos são rotina e convivem com os homens.

Os rôbos são chamado persocons, Chii é uma persocon, mas ela tem caracteristicas especias que  torna ela semelhante aos seres humanos. Chii tem subjetividade e com sua subjetividade a capacidade de se apegar emocionalmente a alguém e chegar a se apaixonar, a amar e com isso querer construir uma relação afetiva., uma família e derivativos e é um ponto onde o anime é  mais interessante filosoficamente, uma vez que  da para perseber nele a idéia de que a humanindade está diretamente ligada a capacidade de amar, de apaixonar-se e de querer egoisticamente ter a pessoa amada só para si.



Bem, não é o melhor anime da CLAMP, o que significa que não rola rios de sangue pela tela, pessoalmente eu não achei tudo isso e achei que ficou devendo ao mangá e que a história podia ir mais longe e discutir mais algumas coisas que as meninas da CLAMP gostam de falar... Mas, enfim não rolou, fiquei frustada, mas dos personagens de animes que eu gosto, a Chii gosa de um lugar especial. Ela é super fofa, super kauaii e super inha, toda bonitinha... e tem até um  lado darck. 


Aliás, talvez goste dela por causa dessa dualidade, inerente a todo ser humano e que alguns tem mais que outros, no meu caso eu sou o ontrario da chii, eu tenho um lado sensivel.


Geralmente sou algo darck (chata, ranzinza, sarcástica e irônica), mas vez ou outra tenho meu lado sensível, meio "gordinha romântica", o que muito me incomoda. Se eu pudesse ser 100% chata para mim seria o alge, mas sabe como é néh, ser chata o tempo todo é meio que impossível e vez ou outra eu tenho meus momentos Chii, fofinha e super kauaii...


Nesses momentos me sinto um ser sensível, exposto, pequeno e indefeso em um mundo grande e mal!! Isso é altamente insuportável e graças a Deus esses momentos não duram, de maneira que a maior parte das pessoas continua me achando chata, sarcástica e ranzinza rsrsr \o/ E que Deus as conserve na ignorância a respeito das minhas sensibilidades!


As imagens da Chii que eu selecionei mostram propositalmente ela em lugares altos, em cima de postes ou coisas do gênero. Sempre que eu me percebo me sentindo desamparada tenho vontade de correr para um lugar alto e observar a vida de cima... nessas horas sempre me lembro da Chii... uma pequena fadinha toda inha meio solitária, buscando algo que nem sabe o que é!



2 comentários:

  1. Gostei muito,
    Excelente final de semana,
    boas energias sempre!
    Bjs,
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Olá Pandora
    Adorei ler e saber mais sobre Chii.Mas ela é tão lindinha mesmo.
    Agradeço sua visita em meu blog.
    Beijão

    ResponderExcluir