terça-feira, 15 de junho de 2010

Ridiculas cartas de amor...

O dia dos namorados é uma data sem significado para mim, minha língua é tão afiada que grande parte dos rapazes namoráveis que me conhece na duvida preferem ficar só na amizade e eu nunca escrevi uma carta de amor, embora deva admitir que já recebi algumas, por incrivel que isso possa parecer!!!

Sim, minha vida  afetiva é um caus, eu adoro resmungar e sim já tive meus namogados, namorados. A experiência do namoro não foi tãoooo frustrante assim, eu é que tenho um gosto abusivo para um resmungo, além de uma estética que não ajuda, embora minhas amigas digam que eu exagero na baixa alto-estima também, mas elas são minhas amigas, a opinião delas não conta rsrsr... E realmente, hoje eu estou de muito bom humor... espero que isso dure por mais algum tempo, Deus sabe que eu vou precisar de humor nos próximos dias.

Enfim, ainda não chegou na minha vida o tempo de escrever as ditas, nas palavras de Fernando Pessoa, "ridículas cartas de amor", lembro dos versos de Fernando Pessoa:

"Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas."

Mas, a parte a questão de serem "ridículas" todos queremos ter a dádiva de um dia poder escrever uma carta de amor, a dádiva de ter a quem dedicar uma carta de amor, uma carta linda, suave, emocionada, que fale de nossos sentimentos com intensidade, verdade e toda suavidade do mundo. Esse sonho acompanha homens e mulheres, senão desde que a escrita foi inventada, ao menos desde que ela passou a ser usada pelos poetas românticos no século XIX.

De toda forma, o sonho do amor romântico, meu orgulho e minha língua afiada são parte do meu karma particular, gostaria que uma coisa  não excluísse a outra, mas venho percebendo que isso é difícil... são  coisas aparentemente incompatíveis, aparentemente apenas, pq eu ainda não desisti de viver um grande amor... Ora... ora... sou uma gordinha romântica!!!

Mas, todo esse  blá... blá... blá... sobre cartas de amor, que já ficou maior do que eu esperava, foi motivado apenas por uma coisita que encontrei no blog da Vanessa, o Fio de Ariadne, vi a blogagem coletiva:



 ... pensei com meus botões: "Pq não?" Atualmente ainda não encontrei a droga da outra metade da laranja, mas sei que um dia, cedo ou tarde, encontrarei essa pessoa que vai achar todas as ironias engraçadas, o meu orgulho fofinho e vai me ajudar a realizar o sonho do amor romântico (tá, eu sei que coelho da Páscoa não existe e Papai Noel também não, mas... por hora ainda quero sonhar rsrsrs!!!), para essa pessoa perdida  entre o céu e a terra a ser encontrada em um futuro não tão distante, eu deixo a minha pequena cartinha de amor:

“É difícil achar as palavras certas para te dizer.  Eu te amo me parece adequado, mas não é suficiente. É que esperei por você muito tempo,  quase o tempo de uma vida inteira, não é culpa sua a longa espera, também não foi a pior ou mais angustiante das esperas, valeu a pena. O poeta já dizia, ‘tudo vale a pena se a alma não é pequena’, eu confio nessas palavras, são as palavras certas para os meus ouvidos. E o no mais, além de te dizer com todas as letras que você é o meu amor bonito, te digo apenas que você é a minha taça de ouro trabalhada a fogo, de todas as dádivas é a que eu quero levar para a minha terra."

3 comentários:

  1. Há, menina, adorei! Muito obrigada por, apesar da relutância, embarcar na minha loucura :-)


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto! O amor romântico deve ser o ideal a buscar, e o primeiro passo é acreditar que ele existe.

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto! O amor romântico deve ser o ideal a buscar, e o primeiro passo é acreditar que ele existe.

    Beijinho!

    ResponderExcluir