terça-feira, 29 de junho de 2010

O que você faria se por um dia você fosse do sexo oposto?

Vida extressante, tempo difícil! Andando por ai vi essa gracinha de proposta, olhei para ela, ela olhou para mim em resposta, deu vontade de participar. Vamos nós a blogagem coletiva proposta pelo Espaço Aberto!


O que você faria se, por um dia, se tornasse alguém do sexo oposto?

Essa idéia sempre passou por minha cabeça, até porque tenho um irmão ao lado do qual cresci e vivenciei as mais situações afetivas e sociais, no frigir dos ovos sou muito ligada a meu irmão, ele é meu parceiro digimon, como diz minha irmã, o que significa que onze em cada dez palavras que trocamos em publico é um xingamento e que brigamos como dois inimigos constantemente.

Enfim, se fosse para ser do sexo oposto eu queria ser meu irmão, dã... e faria por um dia tudo o que ele faz, ou seja, dormir até depois das 11 da manhã, iria ficar largada no sofá tanto tempo quanto pudesse antes e depois do trabalho, esperaria mainha fazer meu jantar, não ia ajudar a fazer nenhum serviço doméstico, seria mal humorada e ranzinza até dizer basta, não ia lavar a droga do banheiro, iria tomar banho sem levar a bendita toalha, descobriria enfim o que diabos tem em cima do armário, afinal eu teria 1 metro e oitenta de altura disponíveis, alias ia sentir o que é ver todo mundo por cima, ah, iria também aproveitar para sentir novamente o que é não está constantemente com dor no ombro e na coluna, iria apreciar não ter um cabeço tão grande, fazer chichi em pé \o/... E sim, iria passar todo o meu tempo disponível jogando Mu e Sun e lostwar e lineage até dizer basta, todos os meus personagens ficariam ful... ia dar todos os PKs do multiverso... 

Sei que existe milhares de outras possibilidades de experiências que só nos seria possivel viver se fossemos homens, mas acho que a vivencia que me interessaria era a da vida de meu nobre e querido irmão!

___________

Ah, outro dia eu disse isso a ele, dizendo que achava a vida dele ótima, claro que ele me lembrou que a vida dos homens não é tão boa assim, que se eu fosse ele teria que enfrentar as cobranças do meu pai, o trabalho dele, as dores dele, as angustias dele, seus medos e traumas e todos os tantos desafios da vida masculina, do que é "ser homem". Ele me explicou que ser homem tanto quanto ser mulher não é fácil, que minha visão sobre o dia dele é limitada... Enfim... a conversa rendeu bastante e enveredou por um rumo nada convencional como sempre, porém, no fundo, eu ainda acho que a vida dos homens é melhor que a das mulheres e que meu irmão tem mais folga que eu.  É curioso como o peso dos outros sempre nos parece leve de ser carregado!

14 comentários:

  1. Olá Pandora!

    Achei interessante, também engraçada seu posicionamento, e bastante coerente conclusão,
    tendo e convivendo com um irmão é normal que haja uma curiosidade de estar na pele dele nem que seja por um dia,

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Oi Pandora...mas não é que todas as mulheres pensam dessa forma, mas no fundo vocês tem razão, nesse aspecto até por culpa da nossa própria cultura machista que diga-se de pasagm está mudando e a cada dia as mulheres vão conquistando espaços antes apenas frequentados por homens, seja no trabalho, no esporte e principalmente no lar...isso é notório...
    Mas irmãos brigam e discutem mesmo, o mais legal é quando a coisa termina num papo como o que você destacou no final do texto..essa interação é legal, aproxima, compartilha idéias e pensamentos e assim as coisas vão chegando ao seu lugar...coloca-se um pitaco de empatia e pronto...chega-se ao consenso..."que a vida dos homens é melhor que a das mulheres e que meu irmão tem mais folga que você...rs..você deve estar certa..rs
    Obrigado por ter participado com a gente...
    Um abraço na alma
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Pandora,
    gostei muito de sua participação,texto impecável.
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Que bom vc viu os dois lados... as vantagens e desvantagens... Que associação interessante da vida real com a proposta pela Blogagem!
    Partiu do mais próximo e deu certo...
    Abraços fraternais e harmonia pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Olá Pandora!

    Infelizmente muitos de nós, homens, temos a terrível mania de carregar o mundo nas costas, pois a sociedade nos cobra isso, e não temos o costume de nos abrir. Aguentamos tudo calados, sofremos calados... Se abrir? Nem pensar! Seria sinal de fraqueza para a sociedade machista em que vivemos. Tudo besteira! Para o inferno com o que a sociedade vai pensar! Afinal, antes de sermos homens, somos seres humanos, e não estamos mais no século retrasado ou no começo do século passado. Infelizmente muitos, muitos mesmo, ainda não acordaram para tal fato. Tenho fé que um dia todos nós (homens), chegaremos lá.

    Ótima postagem! Parabéns!

    Bjs!

    Johnny

    ResponderExcluir
  6. Ola Pandora...
    Pois eh.. na vida eh cada um na sua... achamos nossa vida de mulher dificil, eles acham a deles de homens, igualmente dificil... mas ca pra nos... temos ca nossa carguinha de exigencias a mais que eles...
    Adorei o teu texto e tua particacao... espero ve-la mais vezes!
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS...LINDO TEXTO...
    PENSAR EM TEMAS DIVERSIFICADOS COM ESTE É TER A CERTEZA, QUE MUITA COISA ESTAM BEM GUARDADAS DENTRO DE NÓS. SEU TEXTO ESTA MUITO BOM. ESTA COLETIVA É MAIS UMA FORMA DE TROCARMOS, APRENDERMOS UM COM O OUTRO. SEMPRE É BOM INTERAGIR. AGRADEÇO DE CORAÇÃO A SUA VISITA MUITO OBRIGADA.

    O QUE EU FARIA SE POR UM DIA EU TIVESSE QUE SER O OUTRO...
    FARIA TUDO O QUE SEMPRE DESEJEI..EMBORA EU ME AMO COM MULHER...
    EU PORCURARIA NÃO FAZER TANTAS COISAS QUE ALGUNS HOMENS FAZEM..SEREM DESORGANIZADOS...
    OBRIGADA PELA COMPANHIA..PELOS SEU CARINHO.PELA SUA AMIZADE.
    INTERAÇÃO DE AMIGOS AGRADECE.
    SANDRA
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/06/tem-coletiva-espaco-aberto.html
    OBRIGADA PELO SEU CARINHO E RETRIBUINDO A SUA VISITA.
    SANDRA

    CARINHOSAMENTE RETIRBUO O SEU CARINHO..AMIGOS É SEMPRE BOM..TEMSO QUE TE-LOS AO NOSSO LADO SEMPRE..

    ResponderExcluir
  8. QUEM ESTÁ PROMOVENDO A COLETIVA DO BULLING??
    GOSTARIA DE PARTICIPAR..
    SANDRA

    ResponderExcluir
  9. Hoje em dia os pesos estão bem distribuídos, só que, infelizmente, ainda carregamos alguns pesos que bem cairia nas mulheres, mas quem sabe consigamos a igualdade ao carregarmos estes pesos. Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Essas coisas de irmão é duro mesmo, principalmente quando em casa as diferenças de tratamento são tão claras, mas enfim um dia de glória...rs
    Gostei do texto.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabens pela sua brilhante participação na blogagem do ESPAÇO ABERTO lembrei da minha infancia junto com minha irmã brincava harmonicamente com ela de casinha ajudava a construir as casinhas e cuidar de meu irmão menor e muitas outras travessuras! Parabens!

    ResponderExcluir
  12. Se eu fosse do sexo oposto, gostaria de beijar alguém que fosse do mesmo sexo ou apenas manter uma amizade duvidosa mesmo não sendo nada sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que foi outra pessoa que escreveu esse texto. Outra versão minha no mínimo kkkk acho que nessa época eu tinha inveja da folga do meu irmão hahah Hoje responderia a essa pergunta de forma diferente ou nem responderia pq de repente não há nada que homens façam alem de xixi em pé que eu de repente não possa fazer caso queira... Mas assim independente do sexo ao qual pertencemos ou a gênero da para beijar ou ter amizade duvidosa com pessoas do mesmo sexo ou do oposto kkk

      Excluir