quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mulher Barriguda, Solano Trindade!!!

Mulher barriguda
Solano Trindade
(musicado por João Ricardo dos Secos e Molhados)

Mulher barriguda
Que vai ter menino
Qual é o destino
Que ele vai ter
Que será ele
Quando crescer...
Haverá ‘inda guerra?
Tomara que não
Mulher barriguda
Tomara que não...


_________________________________________





___________________________________________________

Eu não estava afim de comentar esse poema de Solano que os Secos e Molhados transformaram em musica, mas, sempre tem um mas, acabo que preciso comentar, o sentido de se escrever um diário é que se comente o que se sente...

Hoje vi algumas mulheres barrigudas, gravidas, nada de mais uma vez que o mundo é cheio dela, o diferencial é que essas mulheres que vi hoje e vejo cotidianamente são mulheres que vivem em uma situação de pobreza estrema, no limite da miséria e cujos filhos na maioria das vezes não vivem apenas sobrevivem, e quem trabalha em escola pública, hospital publico ou lugares periféricos nas grandes cidades sabe exatamente do que estou falando... Quem ver a miséria pelo noticiário da TV ou nos sinais de transito  e derivativo não sabe, apenas suspeita...

Enquanto estava dando uns cheiros em uma das crianças próxima a porta de saída (um momento até agradável, estava rindo com ele), sem querer pousei olhar em uma "mulher barriguda", um olhar de poucos segundos e me ocorreu qual seria o destino daquela criança. Tive vontade de perguntar: "Mulher barriguda qual é o destino que ele vai ter?", ela passou eu apertei o abraço no pequeno ele se irritou eu coloquei no chão... olhei as crianças cujos pais ainda não haviam vindo buscar, pensei sobre o destino delas também... pensei tanta coisa... que só posso repetir as palavras de Solano e dizer a cada um de meus pensamentos: "Tomara que não!".


4 comentários:

  1. OLA!
    VIM COMPARTILHAR CONTIGO ESTE MOMENTO...

    BELA CARTA DE AMOR. AS CARTAS SÃO OS MEIOS MAIS CARINHOSOS DE EXPRESSARMOS OS NOSSOS SENTIMENTOS. SÃO POESIAS EM FORMA DE TEXTO, ESCRITAS. ALI ABRIMOS O CORAÇÃO E EXPRESSAMOS OS MAIS PUROS E BELOS SENTIMENTOS, QUE SOMENTE O NOSSO CORAÇÃO É CAPAZ DE SENTIR. UM BELO CORAÇÃO APAIXONADO SE DEIXAR LEVAR PELA MAGIA DO AMOR..PELO OS ENCANTOS DOS SONHOS.
    POR ISSO VENHO COMPARTILHAR ESTE MOMENTO CONTIGO ESCREVENDO MINHA CARTA DE AMOR NESTE LINDO CANTINHO
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    VENHA ,PARTICIPE E COMENTE.
    UMA BELA CARTA DE AMOR, É SEMPRE UM BELA CARTA DE AMOR.
    FICAREI MUITO FELIZ COM A SUA VINDA.
    CARINHOSAMENTE,
    SANDRA

    ResponderExcluir
  2. VENHA ME SEGUIR TAMBÉM..OBBA 22.

    FICAREI MUITO FELIZ. ESTÁ FEITO O CONVITE.
    ATÉ MAIS.
    SANDRA

    ResponderExcluir
  3. O texto é muito bom, com uma visão muito sensível sobre um assunto polêmico... faço coro com você: tomara que não...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Pandora
    Realmete esse é um assunto muito debatido e infelizmente não podemos ser a palmatória do mundo.

    O trabalho de vocês educadoras é digno de louvor. Talvez conheça a Rute do blog Literatura Infantil que é um exemplo de decação as crianças.

    Beijos

    ResponderExcluir

Esse blog não representa um exercício de escrita, ele é um exercício de memória, de lembranças e esquecimentos. Funciona como uma caixa onde guardo coisas, sinta-se livre para comentar, mas saiba: comentários sem relação com o post serão excluídos por respeito a quem comenta de verdade.