sábado, 26 de junho de 2010

Escola Biblica de Férias: Confecção de Material didático

Sim, eu não aguento mais... Estou exausta de remar nesse barco... cansadaaa... muito cansada... Deus sabe que amo meu trabalho com esses pequenos... mas... Sem mas nem meio mas, estou cansada  só que não vou desistir disso...  Vou seguir fazendo o possível, o impossível deixo para Deus!!!

E como já percebi que vale a pena fazer, vou deixando algumas fotos dos preparativos em forma de registro desse momento, fotos que registram passos da confecção de materiais didático que serão usado durante a contação de história da EBF (Escola Bíblica de Férias), que é um evento que acontece durante as férias de Julho e Janeiro nas Igrejas Protestantes.
Esse ano a EBF na minha Igreja vai durar 4 dias, sendo que durante três dias sempre terão que ocorrer contação de história, brincadeiras e atividades, entre outras coisas... A história do primeiro dia é sobre a Pesca Maravilhosa descrita em Lucas 5.1-11, para a história ser contada montamos um tipo de pequeno lago e os peixes e animais aquático em geral, depois vamos fazer um pescaria com as crianças, onde cada peixinho vai ter uma perguntinha básica da aula.

Confeccionar esse material foi um processo, deu um trabalho... não ficou lindoooooo, mas até que o resultado  ficou passavel...

Abaixo as imagens:
1º. O modulo dos animais aquáticos;
2º. Módulos já desenhados prontos para serem recortados;
3º. A caixa sendo empapelada com jornal e cola, para ganhar mais resistência e ficar mais própria a ser pintada e os bichinhos ainda sem carinhas e sem serem recortados;
4º. A caixa e os animais juntos e a bagunça rolando solta no pedaço;
5º e 6º. As caixas prontas.




3 comentários:

  1. Oiiiii
    Adorei esse post! super legal que idéia!!!
    bjinhusss

    ResponderExcluir
  2. LInda idéia e vale a pena o trabalho!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. oi pandora

    passei pra agradecer a visita e os comentários e percebi q o seu cantinho é bastante aconchegante. percebi q vc tb gosta de participar de desafios de escrita, q bom! eu ñ conheço ngm de recife (pessoal ou virtualmente) mas me diga: como é o cenário literário por aí? mta gente gosta de ler & escrever?

    1 abraço

    ResponderExcluir